Notícias

Nova sede da IOMAT é inaugurada

quinta-feira, 11 de maio de 2017

 

De acordo com Julio Modesto, o novo espaço cria uma identidade à segunda mais antiga Imprensa Oficial do país

 O secretário de Estado de Gestão, Julio Modesto, inaugurou, nesta quinta-feira (11.05), a nova sede da Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso (Iomat), órgão ligado à pasta. O novo prédio veio para melhorar as condições de trabalho dos servidores do órgão e criar uma identidade para a segunda mais antiga Imprensa Oficial do país. O órgão agora funciona nas antigas instalações dos Correios do Centro Político Administrativo (CPA).

A criação de um espaço com identidade própria foi uma determinação do governador Pedro Taques e visa também homenagear os 178 anos de existência da Imprensa Oficial e o 127º aniversário do Diário Oficial, comemorados em 02 e 08 de maio, respectivamente.

A Iomat localizava-se no bairro Carumbé e em 2015 foi trazida para o Centro Político Administrativo. A sede ocupava uma sala modesta dentro da Secretaria Adjunta de Patrimônio e Serviços da Seges, mas a necessidade de um espaço apenas do órgão era uma das metas do Governo. O intuito é valorizar a importância da Iomat para todo o estado, proporcionando um espaço mais adequado à necessidade do serviço que é prestado atualmente, além de melhorar as condições de trabalho dos servidores.

Atualmente, em decorrência dos avanços tecnológicos ocorridos com o passar dos anos, apenas 10 servidores fazem o trabalho que já foi feito por 150 funcionários. As coisas mudaram tanto que hoje são impressas apenas algumas edições que são para arquivo. Anualmente, o site registra aproximadamente cinco milhões de acessos e 71 mil publicações. O veículo atende cerca de 1.300 clientes, entre prefeituras, órgãos independentes e os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.

O tempo de confecção do Diário foi reduzido de 12h, desde a criação, para apenas 1h30, proporcionando sustentabilidade e uma economia de cerca de R$ 5 mil por ano em papel. “Além de sermos a segunda Imprensa Oficial mais antiga do país, hoje somos referência para as demais imprensas oficiais brasileiras. Estas novas instalações significam uma nova etapa na nossa história”, destaca o superintendente da Iomat, Roberto Sarto.

 

Fonte: D`Laila Borges/Seges

voltar para a lista