Notícias

Diário Oficial do Estado passa por mudanças no layout

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Em homenagem ao 127º aniversário do Diário Oficial do Estado (DOE), comemorado no dia 08 de maio, a publicação passa por uma mudança no layout a partir da edição desta segunda-feira (22.05), que circula na terça-feira (23.05). A medida busca dinamizar e facilitar o acesso dos usuários ao informativo que, diariamente, traz todos os atos oficiais do Governo para a população.

A mudança será pequena, mas determinante para que qualquer pessoa identifique rapidamente os temas das publicações. Atualmente, todo o informativo é em preto e branco. Com as alterações, as tarjas que trazem os temas dos assuntos abordados passarão a ser coloridas.

As tarjas dos decretos e atos governamentais, por exemplo, serão em tom azul-esverdeado e as que trazem as publicações das secretarias, serão azul- marinho.

O superintendente da Imprensa Oficial, Roberto Sarto, explica que isso não acarretará custo para o Estado, pois hoje a publicação é feita apenas no formato online. “Imprimimos apenas algumas cópias, que são destinadas ao arquivo”. 

Atualmente, em decorrência dos avanços tecnológicos ocorridos com o passar dos anos, apenas 10 servidores fazem o trabalho que já foi feito por 150 funcionários. Anualmente, o site registra aproximadamente cinco milhões de acessos e 71 mil publicações. O veículo atende cerca de 1.300 clientes, entre prefeituras, órgãos independentes e os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.

O tempo de confecção do Diário foi reduzido de 12h, desde a criação, para apenas 1h30, proporcionando sustentabilidade e uma economia de cerca de R$ 5 milhões por ano em papel.

voltar para a lista