Notícias

Palestra apresenta a servidores ferramentas disponíveis no site da IOMAT

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A Superintendência da Imprensa Oficial de Mato Grosso (IOMAT) realizou, nesta quinta-feira (19.11), a palestra orientativa com o tema "Utilização da Ferramenta Diário Oficial Eletrônico", que teve o total de vagas preenchidas, unindo 65 servidores de várias secretarias do Governo Estadual.

O site do Diário Oficial dispõe de vários recursos de pesquisa e busca de publicações oficiais do Estado e a palestra serviu para mostrar aos servidores as possibilidades presentes no website www.iomat.mt.gov.br

“Temos um arquivo digital do Estado, contendo as Leis Orçamentárias Anuais, os Planos Plurianuais e Leis de Diretrizes Orçamentárias que foram publicadas desde 2008, quando começamos o processo de digitalizar as publicações. Também temos um arquivo com todos os Diários Oficiais desde o ano de 1967 até os dias atuais”, explicou Roberto Sarto, palestrante e servidor da Imprensa Oficial.

Além dos arquivos, o site da IOMAT também oferece um serviço de clipping, no qual qualquer pessoa pode inscrever seu e-mail e inserir palavras-chave do assunto que queira receber informações. A partir daí, todos os dias serão enviadas as publicações a respeito do tema.

Para eximir dúvidas, um vídeo interativo está disponível no site expondo as ferramentas e ensinando a usá-las.

voltar para a lista