PORTARIA N. 200/2018
DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS DE LICITAÇÕES E CONTRATOS, DISCIPLINA O CHECK-LIST DOS PROCEDIMENTOS DE AQUISIÇÕES E CONTRATAÇÕES NO AMBITO DA EMPAER/MT E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
O Diretor Presidente da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural - EMPAER-MT, no exercício de suas funções e valendo-se da competência Estatutária, conferidas pelo art. 9º da Lei Complementar Estadual nº 462/2011 e artigo 15, do Estatuto da Empresa, bem como com base no que dispõe a Lei Federal nº 8.666/93 de 22/06/1993, a Lei Federal nº 10.520 de 17/07/2002, a Lei Federal nº 13.303 de 30/06/2016, Lei Federal nº 7.892/2013 de 23/01/2013 e os Decretos Estaduais nº 840/2017 e nº 793 de 28/12/2016, e;
RESOLVE:
Art. 1º - Determinar que todos os processos licitatórios, inclusive para termo aditivo de contrato, sejam iniciados com o Termo de Referência/Projeto Básico.
§ 1º - O Termo de Referência/Projeto Básico deverá ser elaborado pela unidade demandante, a qual deverá realizar pesquisa de preços para a formação do valor estimado no Termo de Referência.
I - Considerar-se-á unidade demandante o setor a quem competir a gestão do objeto adquirido ou contratado, nos termos do Regulamento Geral desta EMPAER/MT;
II - Nos processos de aquisições que envolvam direta ou indiretamente as áreas da COATER ou da COPEF, os termos de referência deverão ser elaborados conjuntamente com a respectiva unidade envolvida.
§ 2º - Nos casos de aquisição ou contratação com recurso proveniente de convênio, o termo de referência/projeto básico deverá estar acompanhado da cópia do termo de convênio devidamente assinado e seus anexos atualizados, inclusive plano de trabalho.
§ 3º - O Termo de Referência/Projeto Básico deverá ser protocolado na Coordenadoria de Apoio Logístico - COAL, conforme fluxo interno desta EMPAER/MT, com antecedência mínima de 60 (sessenta) dias do prazo estimado para início da execução ou entrega dos bens e serviços comuns, exceto para as situações emergenciais e para os casos devidamente justificados.
§ 4º - Nos casos de objetos complexos e de grande vulto, como os associados à informática, obras e serviços de engenharia, o prazo mínimo de antecedência para protocolar o termo de referência/projeto básico será de 90 (noventa) dias.
Art. 2º - Determinar, nos termos dos art. 4º e 7º do Decreto Estadual nº 840/2017 que as pesquisas de preços que compõem o Termo de Referência/Projeto Básico sejam realizadas pelas unidades demandantes.
§ 1º - A unidade demandante deverá elaborar mapa comparativo com as informações da pesquisa de preços realizada para subsidiar o Termo de Referência/Projeto Básico, devendo o mapa comparativo e a pesquisa de preços serem encaminhados juntamente com o Termo de Referência/Projeto Básico.
§ 2º - Os atos e procedimentos contidos neste artigo poderão ser realizados com o auxílio da Gerência de Aquisições e Contratos/GEACON, conforme art. 4º do Decreto Estadual nº 840/2017.
Art. 3º - Instituir, nos termos do art. 3º do Decreto Estadual nº 840/2017, a utilização obrigatória do “check-list” nos processos licitatórios da EMPAER/MT, conforme modelos anexos a presente portaria, os quais deverão ser inseridos quando do envio dos processos para a Secretária Estadual de Gestão - SEGES/MT e ao final, quando do encerramento do processo licitatório.
Art. 4º - Revogam-se as disposições atinentes a processos licitatórios contidas na Portaria nº 49/2018, de 02 de maio de 2018, desta EMPAER/MT, bem como quaisquer disposições em contrário no âmbito desta empresa.
Art. 5º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Registrada, publicada, cumpra-se.
Cuiabá, 15 de Outubro de 2018.
Candido dos Santos Rosa Junior
Diretor Presidente/EMPAER-MT
(original assinado)
ANEXO I
(Cabeçalho de identificação da EMPAER/MT)
CHECK-LIST PARA CONCORRÊNCIA, TOMADA DE PREÇOS E CONVITE
MODALIDADE: |
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº |
TERMO DE REFERÊNCIA/PROJETO BÁSICO Nº |
OBJETO: |
VALOR ESTIMADO: |
ATOS ADMINISTRATIVOS INTERNOS
Item |
Documentos/Informação |
Sim |
Não |
Não se aplica |
Folha |
1 |
Autuação procedimental - protocolo, registro e numeração (art. 38, caput, Lei 8.666/93; art. 3º, caput, Dec. Est. 840/2017) |
||||
2 |
Termo de Referência ou Projeto Básico (art. 3º, inciso I, Dec. Est. 840/2017) |
||||
2.1 |
Autorização para abertura do procedimento licitatório (art. 3º, inc. II, do Dec. Est. 840/2017) |
||||
3 |
Recurso proveniente de Convênio |
||||
3.1 |
Cópia do termo de Convênio e do plano de trabalho atualizado |
||||
4 |
Consta pesquisa de preços praticados pelo mercado - preço referência (art. 3º, inc. IV, Dec. Est. 840/2017) |
||||
5 |
Mapa comparativo elaborado pela unidade demandante |
||||
6 |
Em caso de pesquisa fora dos critérios do art. 7º do Dec. Estadual nº 840/2017, apresentou-se justificativa |
||||
7 |
Definição da modalidade e do tipo de licitação (art. 3º, inciso VII, Dec. Est. 840/2017 e art. 28, VII do Regulamento Geral da EMPAER/MT) |
||||
7.1 |
No caso de bens e serviços comuns, há justificativa para não utilização do pregão (Lei n. 10.520/2002) |
||||
8 |
Pedido de Empenho - PED (art. 2º, caput, Dec. Est. 840/2017) |
||||
9 |
Comprovante do registro do processo no SIAG (art. 3º, inc. III, Dec. Est. 840/2017) |
||||
10 |
Sendo o caso, parecer técnico da MTI - Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação |
||||
11 |
Em face do valor estimado do objeto, a participação na licitação é exclusiva para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (art. 48, inciso I, Lei Complementar n. 123/2006; vedação do art. 131, inciso IV, Dec. Est. 840/2017) |
||||
12 |
Aprovação do CONDES (art. 3º, inc. VI, Dec. Est. 840/2017) |
||||
13 |
Consta portaria de designação da Comissão de Licitação (art. 38, inc. III, Lei 8.666/93) |
||||
14 |
Minuta do edital (ou convite) e respectivos anexos na forma do artigo 40 da Lei 8666/93 |
||||
15 |
Minuta de contrato |
||||
16 |
Manifestação Técnica da unidade jurídica (art. 4º, parágrafo único, do Decreto 1.147/2017; e art. 3º, inciso X, Dec. Est. 840/2017) |
||||
17 |
Homologação da manifestação técnica da unidade jurídica |
||||
18 |
Edital |
||||
19 |
Aviso de Abertura do certame |
||||
20 |
Publicação do aviso de Abertura do certame |
ANEXO II
(Cabeçalho de identificação da EMPAER/MT)
OBRAS
CHECK-LIST PARA CONCORRÊNCIA, TOMADA DE PREÇOS E CONVITE
MODALIDADE: |
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº |
TERMO DE REFERÊNCIA/PROJETO BÁSICO Nº |
OBJETO: |
VALOR ESTIMADO: |
ATOS ADMINISTRATIVOS INTERNOS
Item |
Exigência (Fundamento) |
Sim |
Não |
Não se aplica |
Folha |
1 |
Autuação procedimental - protocolo, registro e numeração (art. 38, caput, Lei 8.666/93; art. 3º, caput, Dec. Est. 840/2017) |
||||
2 |
Solicitação/requisição da obra, elaborada pelo agente ou setor competente (projeto básico) Requisitos Específicos do Projeto Básico: - Memorial descritivo; - Orçamento detalhado ou analítico; - Caderno de encargos ou especificações técnicas; - Plantas de localização do empreendimento; - Levantamento topográfico; - Projeto arquitetônico, plantas, cortes e perfis da obra; - Estudos geológicos; - Projeto de fundações; - Projetos de estruturas, de instalações prediais, etc; - Alvará de construção, quando cabível, e, se necessário, alvará |
||||
3 |
Projeto Executivo |
||||
4 |
Orçamento Básico: - Planilha de custos e serviços; - Composição de custos unitários; - Cronograma físico-financeiro; - BDI - Benefícios e despesas indiretas |
||||
5 |
- Anotação de Responsabilidade técnica - ART ou Registro de Responsabilidade Técnica - RRT, referentes ao projeto (TCU, Súmula 260) |
||||
6 |
Recurso proveniente de Convênio |
||||
6.1 |
Cópia do termo de Convênio e do plano de trabalho atualizado |
||||
7 |
Autorização para abertura do procedimento licitatório (art. 3º, inc. II, do Dec. Est. 840/2017) |
||||
8 |
Definição da modalidade e do tipo de licitação (art. 3º, inciso VII, Dec. Est. 840/2017 e art. 28, VII do Regulamento Geral da EMPAER/MT) |
||||
9 |
Pedido de Empenho - PED (Art. 2º Decreto 840/2017) |
||||
10 |
Comprovante do registro do processo no SIAG (art. 3º, inc. VI, Dec. Est. 840/2017) |
||||
11 |
Aprovação do CONDES (art. 3º, inc. VI, Dec. Est. 840/2017) |
||||
12 |
Licença Ambiental Prévia e/ou de instalação (ou justificativas de sua não realização |
||||
13 |
A participação na licitação é exclusiva para microempresas, empresas de pequeno porte e sociedades cooperativas (art. 48, I, da LC nº 123/06 e art. 34 da Lei nº 11.488/07), em face do valor estimado do objeto? |
||||
14 |
Minuta de edital e anexos |
||||
15 |
Minuta do Contrato |
||||
16 |
Consta portaria de designação da Comissão de Licitação |
||||
17 |
Manifestação técnica da unidade jurídica do órgão ou entidade |
||||
18 |
Homologação da manifestação técnica da unidade jurídica |
||||
19 |
Publicação do aviso de abertura do edital |
ANEXO III
Cabeçalho de identificação da EMPAER/MT)
ADESÃO/PARTICIPANTE À ATA DE REGISTRO DE PREÇO (CHECK LIST)
ARP Nº: |
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº |
TERMO DE REFERÊNCIA/PROJETO BÁSICO Nº |
OBJETO: |
VALOR ESTIMADO: |
VALOR CONTRATADO: |
EMPRESA CONTRATADA: |
ATOS ADMINISTRATIVOS MÍNIMOS
Item |
Conformidade (fundamento legal) |
Sim |
Não |
Não se aplica |
Folha |
1 |
Autuação procedimental - protocolo, registro e numeração (art. 38, caput, Lei 8.666/93; art. 3º, caput, Dec. Est. 840/2017) |
||||
2 |
Termo de Referência devidamente autorizado (art. 3º, inciso I, Dec. Est. 840/2017) |
||||
2.1 |
Autorização para abertura do procedimento de aquisição (art. 3º, inc. II, do Dec. Est. 840/2017) |
||||
3 |
Recurso proveniente de Convênio |
||||
3.1 |
Cópia do termo de Convênio e do plano de trabalho atualizado |
||||
4 |
Consta pesquisa de preços praticados pelo mercado - preço referência (art. 3º, inc. IV, Dec. Est. 840/2017) |
||||
5 |
Mapa comparativo elaborado pela unidade demandante |
||||
6 |
Definição da modalidade e do tipo de licitação (art. 3º, inciso VII, Dec. Est. 840/2017 e art. 28, VII do Regulamento Geral da EMPAER/MT) |
||||
7 |
Pedido de Empenho - PED (art. 2º, caput, Dec. Est. 840/2017) |
||||
8 |
Cópia da Ata de Registro de Preço - ARP a ser aderida |
||||
9 |
Cópia da publicação da ARP no DO |
||||
10 |
Cópia do edital que originou a ARP |
||||
11 |
Homologação e/ou Aviso de resultado do procedimento de licitação que originou o Registro de Preço |
||||
12 |
Comprovante do registro do processo no SIAG (art. 3º, inc. III, Dec. Est. 840/2017) |
||||
13 |
Pedido de utilização da ARP (SIAG) |
||||
14 |
Estoque dos itens da ARP (SIAG) |
||||
15 |
Autorização de utilização da ARP (SIAG) |
||||
16 |
Sendo o caso, parecer técnico da MTI - Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação |
||||
17 |
Aprovação do CONDES (art. 3º, inc. VI, Dec. Est. 840/2017; e alçada do art. 1º, § 2º, do Dec. Est. 1.047/2012) |
||||
18 |
Em caso de pesquisa fora dos critérios do art. 7º do Dec. Estadual nº 840/2017, apresentou-se justificativa |
||||
19 |
Comprovação da vantajosidade (justificativa de vantajosidade elaborada pela CPL) (art. 75, caput, Dec. Est. 840/2017) |
||||
20 |
Consta portaria de designação da Comissão de Licitação (art. 38, inc. III, Lei 8.666/93) |
||||
21 |
Habilitação Jurídica nos termos do art. 28 da Lei n. 8.666/93 |
||||
21.1 |
Cópia dos documentos constitutivos da empresa ou documento equivalente, nos termos do art. 28, inc. II a V da Lei nº 8666/93. |
||||
21.2 |
Cópia dos documentos pessoais do representante da empresa |
||||
22 |
Balanço patrimonial e demais comprovações da qualificação econômico-financeira da empresa (art. 31 da Lei nº 8666/93) |
||||
23 |
Certidão negativa de falência ou concordata expedida pelo distribuidor da sede da empresa, nos termos do art. 31, II da Lei nº 8666/93 |
||||
24 |
Prova de inscrição no Cadastro Geral de Contribuintes (CGC); |
||||
25 |
Prova de regularidade com a Fazenda Nacional (RFB, PGFN) e com a Seguridade Social (INSS) |
||||
26 |
Prova da Regularidade com a Fazenda Estadual, nos termos do art. 29, III da Lei nº 8666/93 |
||||
27 |
Prova da regularidade com a Dívida Ativa Estadual expedida pela Procuradoria Estadual, nos termos do art. 29, III da Lei Federal nº 8.666/93 |
||||
28 |
Prova da regularidade com a Fazenda Municipal |
||||
29 |
Prova da regularidade com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) |
||||
30 |
Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de certidão negativa, nos termos do Título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1º de maio de 1943. |
||||
31 |
Declaração de não possuir em seu quadro de pessoal empregado menor de 18 anos, em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e menor de 16 anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz a partir de 14 anos. |
||||
32 |
Cadastro Estadual de Empresas Inidôneas ou Suspensas - CEIS/MT |
||||
33 |
Declaração de não existir em seu quadro de empregados servidor público estadual exercendo funções de gerência, administração ou tomada de decisão |
||||
34 |
Minuta contratual, obedecendo as cláusulas e termos do contrato decorrente da licitação, ressalvando-se condições peculiares ao órgão aderente. |
||||
35 |
Manifestação Técnica da unidade jurídica (art. 4º, parágrafo único, do Decreto 1.147/2017; e art. 3º, inciso X, Dec. Est. 840/2017) |
||||
36 |
Homologação da manifestação técnica da unidade jurídica |
||||
37 |
Nota de Empenho |
||||
38 |
Contrato |
||||
39 |
Publicação do extrato de contrato no D.O.E. |
ANEXO IV
Cabeçalho de identificação da EMPAER/MT)
ADESÃO CARONA À ATA DE REGISTRO DE PREÇO (CHECK LIST)
ARP Nº: |
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº |
TERMO DE REFERÊNCIA/PROJETO BÁSICO Nº |
ÓRGÃO GERÊNCIADOR: |
OBJETO: |
VALOR ESTIMADO: |
VALOR CONTRATADO: |
EMPRESA CONTRATADA: |
ATOS ADMINISTRATIVOS MÍNIMOS
Item |
Conformidade (fundamento legal) |
Sim |
Não |
Não se aplica |
Folha |
1 |
Autuação procedimental - protocolo, registro e numeração (art. 38, caput, Lei 8.666/93; art. 3º, caput, Dec. Est. 840/2017) |
||||
2 |
Termo de Referência ou projeto básico devidamente autorizado (art. 3º, inciso I, Dec. Est. 840/2017) |
||||
2.1 |
Autorização para abertura do procedimento de aquisição (art. 3º, inc. II, do Dec. Est. 840/2017) |
||||
3 |
Recurso proveniente de Convênio |
||||
3.1 |
Cópia do termo de Convênio e do plano de trabalho atualizado |
||||
4 |
Consta pesquisa de preços praticados pelo mercado - preço referência (art. 3º, inc. IV, Dec. Est. 840/2017) |
||||
5 |
Mapa comparativo de preços elaborado pela unidade demandante |
||||
6 |
Definição da modalidade e do tipo de licitação (art. 3º, inciso VII, Dec. Est. 840/2017 e art. 28, VII do Regulamento Geral da EMPAER/MT) |
||||
7 |
Pedido de Empenho - PED (art. 2º, caput, Dec. Est. 840/2017) |
||||
8 |
Cópia do edital que originou a ARP |
||||
8.1 |
Homologação e/ou Aviso de resultado do procedimento de licitação que originou o Registro de Preço |
||||
9 |
Cópia da Ata de Registro de Preço - ARP a ser aderida |
||||
9.1 |
Cópia da publicação da ARP no Diário Oficial |
||||
10 |
Solicitação de adesão à ARP (ofícios) |
||||
11 |
Concordância do fornecedor nos termos da ARP (art. 75, § 2º, Dec. Est. 840/2017) |
||||
11.1 |
O fornecedor registrado na ARP mantém as mesmas condições de habilitação exigidas no edital de licitação (art. 55, inc. XIII, Lei 8.666/93) |
||||
12 |
Autorização do órgão gerenciador da ARP (art. 75, §§ 1º do Dec. Est. 840/2017) |
||||
13 |
Contratação dentro do prazo legal do art. 75, §5º do Dec. Est. 840/2017 (90 dias após a autorização do órgão gerenciador) |
||||
14 |
Comprovante do registro do processo no SIAG (art. 3º, inc. III, Dec. Est. 840/2017) |
||||
15 |
Aprovação do CONDES (art. 3º, inc. VI, Dec. Est. 840/2017; e alçada do art. 1º, § 2º, do Dec. Est. 1.047/2012) |
||||
16 |
Sendo o caso, parecer técnico da MTI - Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação |
||||
17 |
Em caso de pesquisa fora dos critérios do art. 7º do Dec. Estadual nº 840/2017, apresentou-se justificativa |
||||
18 |
Declaração da unidade de aquisições de que verificou a existência de Registro de Preço disponível na SEGES/MT |
||||
19 |
Comprovação da vantajosidade (justificativa de vantajosidade elaborada pela CPL) (art. 75, caput, Dec. Est. 840/2017) |
||||
20 |
Consta portaria de designação da Comissão de Licitação - CPL (art. 38, inc. III, Lei nº 8.666/93) |
||||
21 |
Habilitação Jurídica nos termos do art. 28 da Lei n. 8.666/93 |
||||
21.1 |
Cópia dos documentos constitutivos da empresa ou documento equivalente, nos termos do art. 28, inc. II a V da Lei nº 8666/93. |
||||
21.2 |
Cópia dos documentos pessoais do representante da empresa |
||||
22 |
Balanço patrimonial e demais comprovações da qualificação econômico-financeira da empresa (art. 31 da Lei nº 8666/93) |
||||
23 |
Certidão negativa de falência ou concordata expedida pelo distribuidor da sede da empresa, nos termos do art. 31, II da Lei nº 8666/93 |
||||
24 |
Prova de inscrição no Cadastro Geral de Contribuintes (CGC); |
||||
25 |
Prova de regularidade com a Fazenda Nacional (RFB, PGFN) e com a Seguridade Social (INSS) |
||||
26 |
Prova da Regularidade com a Fazenda Estadual nos termos do art. 29, III da Lei nº 8666/93 |
||||
27 |
Prova da regularidade com a Dívida Ativa Estadual expedida pela Procuradoria Estadual, nos termos do art. 29, III da Lei Federal nº 8.666/93 |
||||
28 |
Prova da regularidade com a Fazenda Municipal |
||||
29 |
Prova da regularidade com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) |
||||
30 |
Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de certidão negativa, nos termos do Título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1º de maio de 1943. |
||||
31 |
Declaração de não possuir em seu quadro de pessoal empregado menor de 18 anos, em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e menor de 16 anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz a partir de 14 anos. |
||||
32 |
Cadastro Estadual de Empresas Inidôneas ou Suspensas - CEIS/MT |
||||
33 |
Declaração de não existir em seu quadro de empregados servidor público estadual exercendo funções de gerência, administração ou tomada de decisão |
||||
34 |
Minuta contratual, obedecendo as cláusulas e termos do contrato decorrente da licitação, ressalvando-se condições peculiares ao órgão aderente. |
||||
35 |
Manifestação Técnica da unidade jurídica do órgão ou da entidade interessada (art. 4º, parágrafo único, do Decreto 1.147/2017; e art. 3º, inciso X, Dec. Est. 840/2017) |
||||
35.1 |
Homologação da manifestação técnica da unidade jurídica |
||||
36 |
Autorização SEGES, sendo o caso |
||||
37 |
Nota de empenho |
||||
38 |
Contrato / Ordem de fornecimento ou serviço |
||||
39 |
Publicação do extrato de contrato no D.O.E. |
ANEXO V
(Cabeçalho de identificação da EMPAER/MT)
DISPENSA DE LICITAÇÃO (CHECK LIST)
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº |
TERMO DE REFERÊNCIA/PROJETO BÁSICO Nº |
OBJETO: |
VALOR ESTIMADO: |
VALOR CONTRATADO: |
EMPRESA CONTRATADA: |
ATOS ADMINISTRATIVOS MÍNIMOS
Item |
Conformidade (fundamento legal) |
Sim |
Não |
Não se aplica |
Folha |
1 |
Autuação procedimental - protocolo, registro e numeração (art. 38, caput, Lei 8.666/93; art. 3º, caput, Dec. Est. 840/2017) |
||||
2 |
Termo de Referência ou projeto básico devidamente autorizado (art. 3º, inciso I, Dec. Est. 840/2017) |
||||
2.1 |
Autorização para abertura do procedimento de aquisição (art. 3º, inc. II, do Dec. Est. 840/2017) |
||||
3 |
Recurso proveniente de Convênio |
||||
3.1 |
Cópia do termo de Convênio e do plano de trabalho atualizado |
||||
4 |
Consta pesquisa de preços praticados pelo mercado - preço referência (art. 3º, inc. IV, Dec. Est. 840/2017) |
||||
5 |
Mapa comparativo de preços elaborado pela unidade demandante |
||||
6 |
Para contratação de obras ou serviços, existe estudo técnico preliminar a subsidiar elaboração do projeto básico (art. 6º, IX, Lei 8.666/93) |
||||
7 |
Definição da modalidade e do tipo de licitação (art. 3º, inciso VII, Dec. Est. 840/2017 e art. 28, VII do Regulamento Geral da EMPAER/MT) |
||||
8 |
Pedido de Empenho - PED (art. 2º, caput, Dec. Est. 840/2017) |
||||
9 |
Comprovante do registro do processo no SIAG (art. 3º, inc. III, Dec. Est. 840/2017) |
||||
10 |
Publicação de consulta no SIAG (contratação/compra direta) |
||||
11 |
Propostas de preços, inclusive da empresa a ser contratada |
||||
12 |
Declaração de que foi verificada a existência de Registro de Preço disponível na SEGES para atendimento da demanda |
||||
13 |
Em caso de pesquisa fora dos critérios do art. 7º do Dec. Estadual nº 840/2017, apresentou-se justificativa |
||||
14 |
Consta portaria de designação da Comissão de Licitação (art. 38, inc. III, Lei 8.666/93) |
||||
15 |
Aprovação do CONDES (art. 3º, inc. VI, Dec. Est. 840/2017) |
||||
16 |
Sendo o caso, consta parecer técnico da MTI - Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (Dec. Est. 2.395/14) |
||||
17 |
Habilitação Jurídica nos termos do art. 28 da Lei n. 8.666/93 |
||||
17.1 |
Cópia dos documentos constitutivos da empresa ou documento equivalente, nos termos do art. 28, inc. II a V da Lei nº 8666/93. |
||||
17.2 |
Cópia dos documentos pessoais do representante da empresa |
||||
18 |
Balanço patrimonial e demais comprovações da qualificação econômico-financeira da empresa (art. 31 da Lei nº 8666/93) |
||||
19 |
Certidão negativa de falência ou concordata expedida pelo distribuidor da sede da empresa, nos termos do art. 31, II da Lei nº 8666/93 |
||||
20 |
Prova de inscrição no Cadastro Geral de Contribuintes (CGC) |
||||
21 |
Prova de regularidade com a Fazenda Nacional (RFB, PGFN) e com a Seguridade Social (INSS) |
||||
22 |
Prova da Regularidade com a Fazenda Estadual nos termos do art. 29, III da Lei nº 8666/93 |
||||
23 |
Prova da regularidade com a Dívida Ativa Estadual expedida pela Procuradoria Estadual, nos termos do art. 29, III da Lei Federal nº 8.666/93 |
||||
24 |
Prova da regularidade com a Fazenda Municipal |
||||
25 |
Prova da regularidade com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) |
||||
26 |
Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de certidão negativa, nos termos do Título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1º de maio de 1943. |
||||
27 |
Declaração de não possuir em seu quadro de pessoal empregado menor de 18 anos, em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e menor de 16 anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz a partir de 14 anos. |
||||
28 |
Declaração de não existir em seu quadro de empregados servidor público estadual exercendo funções de gerência, administração ou tomada de decisão |
||||
29 |
Cadastro Estadual de Empresas Inidôneas ou Suspensas - CEIS/MT |
||||
30 |
Consta justificativa do preço praticado no mercado (art. 26, Lei n. 8.666/93; art. 3º, inc. IV, Dec. Est. 840/2017) |
||||
31 |
Manifestação Técnica da unidade jurídica (art. 4º, parágrafo único, do Decreto 1.147/2017; e art. 3º, inciso X, Dec. Est. 840/2017) |
||||
31.1 |
Homologação da manifestação técnica da unidade jurídica |
||||
32 |
Minuta de contrato/ordem de fornecimento |
||||
33 |
Ratificação da dispensa de licitação, se for o caso |
||||
34 |
Nota de empenho |
||||
35 |
Contrato / Ordem de fornecimento ou serviço |
||||
36 |
Publicação do extrato de contrato no D.O.E., se for o caso |
ANEXO VI
(Cabeçalho de identificação da EMPAER/MT)
INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO (CHECK LIST)
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº |
TERMO DE REFERÊNCIA/PROJETO BÁSICO Nº |
OBJETO: |
VALOR ESTIMADO: |
VALOR CONTRATADO: |
EMPRESA CONTRATADA: |
ATOS ADMINISTRATIVOS MÍNIMOS
Item |
Conformidade (fundamento legal) |
Sim |
Não |
Não se aplica |
Folha |
1 |
Autuação procedimental - protocolo, registro e numeração (art. 38, caput, Lei 8.666/93; art. 3º, caput, Dec. Est. 840/2017) |
||||
2 |
Termo de Referência ou projeto básico devidamente autorizado (art. 3º, inciso I, Dec. Est. 840/2017) |
||||
3 |
A justificativa no Termo de Referência contempla a caracterização da situação de inexigibilidade de licitação (art. 25, Lei n. 8.666/93) |
||||
3.1 |
Autorização para abertura do procedimento de aquisição (art. 3º, inc. II, do Dec. Est. 840/2017) |
||||
4 |
Recurso proveniente de Convênio |
||||
4.1 |
Cópia do termo de Convênio e do plano de trabalho atualizado |
||||
5 |
Consta justificativa do preço praticado (art. 26, Lei n. 8.666/93; art. 3º, inc. IV, Dec. Est. 840/2017) |
||||
6 |
Existe declaração de exclusividade expedida pelo órgão, entidade ou instituição competente (art. 25, I, Lei n. 8.666/93) |
||||
7 |
Foi verificada pela Administração a veracidade da declaração/atestado de exclusividade apresentado nos termos do art. 25, I, Lei n. 8.666/93 |
||||
8 |
Consta(m) documento(s) comprobatório(s) da notória especialidade, singularidade do objeto (arts. 13; 25, inc. II, Lei n. 8.666/93) |
||||
9 |
Foram indicadas as razões de escolha do fornecedor do bem, do executante da obra ou do prestador do serviço (art. 26, Lei n. 8.666/93) |
||||
10 |
Sendo o caso, consta parecer técnico da MTI - Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (Dec. Est. 2.395/14) |
||||
11 |
Definição da modalidade e do tipo de licitação (art. 3º, inciso VII, Dec. Est. 840/2017 e art. 28, VII do Regulamento Geral da EMPAER/MT) |
||||
12 |
Pedido de Empenho - PED (art. 2º, caput, Dec. Est. 840/2017) |
||||
13 |
Comprovante do registro do processo no SIAG (art. 3º, inc. III, Dec. Est. 840/2017) |
||||
14 |
Aprovação do CONDES (art. 3º, inc. VI, Dec. Est. 840/2017) |
||||
15 |
Habilitação Jurídica nos termos do art. 28 da Lei n. 8.666/93 |
||||
15.1 |
Cópia dos documentos constitutivos da empresa ou documento equivalente, nos termos do art. 28, inc. II a V da Lei nº 8666/93. |
||||
15.2 |
Cópia dos documentos pessoais do representante da empresa |
||||
16 |
Balanço patrimonial e demais comprovações da qualificação econômico-financeira da empresa (art. 31 da Lei nº 8666/93) |
||||
17 |
Certidão negativa de falência ou concordata expedida pelo distribuidor da sede da empresa, nos termos do art. 31, II da Lei nº 8666/93 |
||||
18 |
Prova de inscrição no Cadastro Geral de Contribuintes (CGC) |
||||
19 |
Prova de regularidade com a Fazenda Nacional (RFB, PGFN) e com a Seguridade Social (INSS) |
||||
20 |
Prova da Regularidade com a Fazenda Estadual, nos termos do art. 29, III da Lei Federal nº 8.666/93 |
||||
21 |
Prova da regularidade com a Dívida Ativa Estadual expedida pela Procuradoria Estadual, nos termos do art. 29, III da Lei Federal nº 8.666/93 |
||||
22 |
Prova da regularidade com a Fazenda Municipal |
||||
23 |
Prova da regularidade com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) |
||||
24 |
Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de certidão negativa, nos termos do Título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1º de maio de 1943. |
||||
25 |
Cadastro Estadual de Empresas Inidôneas ou Suspensas - CEIS/MT |
||||
26 |
Declaração de não possuir em seu quadro de pessoal empregado menor de 18 anos, em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e menor de 16 anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz a partir de 14 anos. |
||||
27 |
Declaração de não existir em seu quadro de empregados servidor público estadual exercendo funções de gerência, administração ou tomada de decisão |
||||
28 |
Consta portaria de designação da Comissão de Licitação (art. 38, inc. III, Lei 8.666/93) |
||||
29 |
Justificativa elaborada pela CPL, caracterizando a situação de inexigibilidade de licitação (art. 25, Lei n. 8.666/93), com os elementos necessários à sua configuração (art. 26, Lei n. 8.666/93) |
||||
30 |
Minuta de contrato ou minuta da Ordem de Fornecimento/Serviço |
||||
31 |
Manifestação Técnica da unidade jurídica (art. 4º, parágrafo único, do Decreto 1.147/2017; e art. 3º, inciso X, Dec. Est. 840/2017) |
||||
31.1 |
Homologação da manifestação técnica da unidade jurídica |
||||
32 |
Nota de empenho |
||||
33 |
Contrato / Ordem de fornecimento ou serviço |
||||
34 |
Ratificação da inexigibilidade de licitação, se for o caso |
||||
35 |
Publicação do extrato de contrato no D.O.E., se for o caso |
ANEXO VII
Cabeçalho de identificação da EMPAER/MT)
PREGÃO ELETRÔNICO (CHECK LIST)
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº |
TERMO DE REFERÊNCIA/PROJETO BÁSICO Nº |
LOTE: |
OBJETO: |
VALOR ESTIMADO: |
VALOR HOMOLOGADO: |
EMPRESA CONTRATADA: |
ATOS ADMINISTRATIVOS MÍNIMOS
Item |
Conformidade (fundamento legal) |
Sim |
Não |
Não se aplica |
Folha |
FASE INTERNA |
|||||
1 |
Formalização procedimental - protocolo, registro e numeração (art. 38, caput, Lei 8.666/93; art. 3º, caput, Dec. Est. 840/2017) |
||||
2 |
Termo de Referência (art. 3º, inciso I, Dec. Est. 840/2017) |
||||
2.1 |
Autorização para abertura do procedimento licitatório (art. 3º, inc. II, do Dec. Est. 840/2017) |
||||
3 |
Consta pesquisa de preços praticados pelo mercado - preço referência (art. 3º, inc. IV, Dec. Est. 840/2017) |
||||
3.1 |
Mapa comparativo de preços elaborado pela unidade demandante |
||||
4 |
Recurso proveniente de Convênio |
||||
4.1 |
Cópia do termo de Convênio e do plano de trabalho atualizado |
||||
5 |
Definição da modalidade e do tipo de licitação (art. 3º, inciso VII, Dec. Est. 840/2017 e art. 28, VII do Regulamento Geral da EMPAER/MT) |
||||
6 |
Pedido de Empenho - PED (art. 2º, caput, Dec. Est. 840/2017) |
||||
7 |
Comprovante do registro do processo no SIAG (art. 3º, inc. III, Dec. Est. 840/2017) |
||||
8 |
Em caso de pesquisa fora dos critérios do art. 7º do Dec. Estadual nº 840/2017, apresentou-se justificativa. |
||||
9 |
Declaração de que foi verificada a existência de Registro de Preço disponível na SEGES para atendimento da demanda |
||||
10 |
Em face do valor estimado do objeto, a participação na licitação é exclusiva para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (art. 48, inciso I, Lei Complementar n. 123/2006) |
||||
11 |
Sendo o caso, consta parecer técnico da MTI - Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (Dec. Est. 2.395/14) |
||||
12 |
Aprovação do CONDES (art. 3º, inc. VI, Dec. Est. 840/2017) |
||||
13 |
Consta portaria de designação de Pregoeiro e equipe de apoio (art. 3º, inc. IV, § 1º, Lei n. 8.666/93; art. 22, Dec. Est. 840/2017) |
||||
14 |
Minuta do edital e respectivos anexos na forma do artigo 4º, inc. III, Lei n. 10.520/02; art. 40 da Lei 8666/93 e art. 8º do Dec. Est. 840/2017 |
||||
15 |
Minuta de contrato ou minuta da Ordem de Fornecimento/Serviço |
||||
16 |
Manifestação Técnica da unidade jurídica (art. 4º, parágrafo único, do Decreto 1.147/2017; e art. 3º, inciso X, Dec. Est. 840/2017) |
||||
16.1 |
Homologação da manifestação técnica da unidade jurídica |
||||
FASE EXTERNA |
|||||
1 |
Edital do Pregão Eletrônico |
||||
2 |
Aviso de Abertura do certame |
||||
3 |
Publicação do aviso de Abertura do certame no DOE |
||||
4 |
Questionamentos ou Impugnações |
||||
5 |
Esclarecimentos |
||||
6 |
Publicação de adendos |
||||
7 |
Ata(s) da(s) sessão(s) de licitação |
||||
8 |
Propostas de preços |
||||
9 |
Documentos de habilitação da(s) licitante(s) vencedora(s) |
||||
10 |
Razões recursais |
||||
11 |
Decisão de recurso |
||||
12 |
Adjudicação |
||||
13 |
Ata de homologação |
||||
14 |
Aviso de resultado |
||||
15 |
Nota de empenho |
||||
16 |
Contrato / Ordem de fornecimento ou serviço |
||||
17 |
Publicação do extrato de contrato no D.O.E. |