Aguarde por favor...

ATA N.º 004 -  ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA (AGE 2017)

ATA da Assembleia Geral Extraordinária do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Mato Grosso - IBAPE/MT, estabelecido à Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 491, sala 10, bairro Araés, Cuiabá - MT, realizada no dia 09 de outubro de 2017, às 19:00 horas (dezenove horas) em primeira chamada, às 19:10 horas (dezenove horas e dez minutos) em segunda chamada e às 19:20 horas (onze horas e vinte minutos) em terceira e última chamada com o numero presente de membros filiados e relacionados, e que devidamente assinam em  folha anexa.

Nessa AGE foi tratado os seguintes assuntos, conforme a pauta abaixo:

1.             Gestão 2016/2017

2.             Aprovação da Prestação de Contas do Exercício 2016/2017

3.             Gestão 2018/2019

4.             Definir as Eleições para nova Diretoria Biênio 2018/2019.

5.             Nomear a Comissão Eleitoral

Deu-se início às 19:20 h, a AGE com abertura dos trabalhos realizado pelo Presidente Engenheiro Eletricista Ivan Corrêa Gonçalves que solicitou ao secretário, membro presente, Engenheiro Sanitarista Jesse Rodrigues De Arruda Barros, para conduzir a leitura da pauta do dia. Tão logo feita leitura, o presidente Ivan fez um breve resumo das principais metas planejadas e implementadas, durante a gestão, mencionando as que foram possíveis serem atingidas e concluídas. Foram realizados 10 cursos durante a gestão 2017 e também citou algumas de maior relevância para os ibapeanos e demais profissionais como; o pontapé inicial na realização de um curso de Pós-Graduação de Perícia pela UFMT, suspenso, por falta de alunos interessados ficando definido seu lançamento para o próximo ano de 2018. Evidenciou-se também a doação, pelo CREA MT, de um veículo da marca FIAT UNO, num processo de desalienação. Outro assunto mencionado foi a não regulamentação Lei de Inspeção Predial (LIP) Nº 5.587 de 03 de outubro de 2012 por falta de compromisso político dos prefeitos eleitos de Cuiabá a partir da publicação dessa mesma Lei (LIP), enfatizou-se também a criação da LIP nos mesmos moldes a nível de Estado, mas, ainda sem produzir efeito nenhum também, dependendo da sua regulamentação. Dando prosseguimento à pauta item 02 aprovações da prestação de contas exercício 2016/2017 - passando a palavra aos conselheiros para discorrer sobre a prestação de conta a eles apresentadas. Com a palavra o Eng. Fernando Palma instituído presidente do conselho fiscal. Fez questão de dizer que para manter o IBAPE MT aberto e funcionando já é uma vitória tendo em vista que não tem mais repasses financeiros provenientes de ART CREA, falou também que após analisar a prestação de contas recomenda à aprovação. Prosseguindo foi aberto a palavra à discussão; O tesoureiro José Francisco B. Ortiz fez questão de mencionar a crise financeira generalizada instalada não só no IBAPE MT, mas, nos outros IBAPEs também, devido ao atual cenário de crise que está mergulhado o Brasil, falou também sobre um ato de confisco em nossa conta do banco SICRED devido a uma ação judicial que correu à revelia, dando um prejuízo de R$ 15.000,00. Em seguida tomou a palavra o diretor Institucional Heitor e orientou que o causador do prejuízo, o advogado, que não foi zeloso com a causa que deveria ser responsabilizado, e se houvesse entendimento de todos que fosse movido uma ação contra ele na OAB, onde foi acatado pelos presentes. E em não havendo mais pessoas a se manifestar colocou-se em votação onde foi aprovado por unanimidade.

Prosseguindo com a pauta os três itens subsequentes (03 e 04), foram tratados de maneira explicativa e resumida pelo presidente Ivan, por se tratar do final de sua gestão deixou bem claro que se sentiu honrado em estar à frente do IBAPE MT nessa gestão que se findou (2016/2017) e que os próximos gestores terão desafios ainda maiores uma vez que enfrentaremos uma renovação geral através de eleições para o sistema CONFEA/CREA e a cada dia mais presenciamos uma competição acirrada entre profissionais. Foi definido que o início dos registros das chapas para as Eleições da nova Diretoria do Biênio 2018/2019 terá início no dia 20/11/2017 e se encerrará no dia 24/11/2017, para que as possíveis chapas tenham um tempo hábil para campanha e divulgação das suas respectivas chapas, ficou definido que a eleição ocorra no dia 28/12/2017. Foi falado na pauta item 05 a necessidade em constituir a comissão eleitoral que para cumprir a legalidade foi sugerido e aprovado os nomes dos seguintes ibapeanos: Presidente - Eng. De Operação e Proc. Fabricação Mecânica José Duarte de Araújo, membros - Eng. Sanitarista Jesse Rodrigues de Arruda Barros e Eng. Civil Fernando Rodrigues Palma, que será publicado no diário oficial de maior circulação.

________________________________                        ____________________________________

Eng.° Eletricista Ivan Corrêa Gonçalves                    Eng.º Sanitarista Jesse Rodrigues De Arruda Barros

Presidente IBAPE-MT                                                          Secretário da AGE